Contos e Pontos

Contos e Pontos
Clique e adquira o seu!

Pages

sábado, 6 de agosto de 2011


          Nessa onda de desemprego que me assombra, estive analisando maneiras de diversão para os meus filhos que não me custassem caro, mas que garantissem um coeficiente de diversão satisfatório. E nessa minha peregrinação pelo lazer de baixo custo, descobri que há muito mais opções de diversão alternativa em Campo Grande que a maioria das pessoas imagina.
          Comecei por levá-los na pracinha do Itanhagá Park. É um alugar maravilhoso, onde a flora e fauna são preservadas e mantidas pelos próprios moradores do bairro. Lá as crianças têm contato direto com a natureza em sua forma mais natural. A pracinha é banhada pelo córrego Vendas, onde podemos observar várias nascentes e piscininhas naturais cheias de peixes e tartarugas. As cotias e os gambás sempre dão o ar da graça por ali, fora a quantidade e variação de pássaros e plantas do local. O parquinho localiza-se praticamente toda embaixo de árvores frondosas, garantindo sombra e frescor praticamente o dia todo. Bem ao centro da praça tem uma guarita da Guarda Municipal, com bancos e uma água de coco geladinha.



          Temos o parque das Nações Indígenas, que é uma reserva ecologia bastante extensa, localizada na região norte da cidade, onde podemos fazer caminhadas, passear de pedalinho e fazer um delicioso piquenique. Fora as atrações culturais que sempre acontecem por ali, tendo por palco uma Concha Acústica construída especialmente para tal. Ali também temos o MARCO (Museu de Arte Contemporânea) e o Museu Dom Bosco (mais conhecido como Museu do Índio), que podem ser visitados por um preço bastante acessível à população.





          Na região central temos a Praça Belmar Fidalgo, local muito tradicional e antigo na cidade. Reformado há pouco mais de três anos, possui uma infra-estrutura espetacular, proporcionando diversão completa a toda a família. Enquanto a criançada brinca no parquinho, os pais têm a opção de fazer uma caminhada na pista específica para tal ou de fazer exercícios na academia ao ar livre, sob total acompanhamento de profissionais especializados para esse intento. Os banheiros são sempre limpos e tem até chuveiros caso precise.



          Na região sul de Campo Grande, contamos com o Parque Ayrton Sena, localizado próximo ao terminal do Aero Rancho. O parque é completo. Possui um parque aquático que é uma ótima pedida nestes fins de semana geralmente tão quentes da capital. E durante a semana, a população conta com aulas de natação gratuitas, com direito a carteirinha e exames médicos também. O parque possui toda uma infra-estrutura voltada à prática de esportes, dança e teatro, com atividades tanto nos dias de semana quanto nos sábados, domingos e feriados.



          Para uma diversão noturna, sugiro o estacionamento construído na Avenida Duque de Caxias, bem em frente às pistas de pouso e decolagem do Aeroporto de Campo Grande, que serve de observatório, onde cada pouso ou decolagem é um espetáculo a parte. A vista é linda e o panorama é espetacular. Por ali tem espaço para muitos carros e sempre é possível vermos famílias inteiras confraternizando. As crianças adoram e agradecem a esse passeio. Seria bom se tivesse algum trailer de lanche, deixo aqui a dica para quem trabalha na área.

          Opções baratas e divertidas e culturais não faltam na capital. A cidade Morena faz questão de que seus cidadãos tenham uma qualidade de vida saudável. Basta que saibamos onde procurar. Outras opções de passeios são: visita à Morada dos Baís, Praça do Papa, Praça da Coophasul, a Noite da Seresta, toda última sexta-feira do mês, na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, dentre outros. Diversão não precisa ser sinônimo de gastos exorbitantes. Diversão em família não tem preço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Mi Guerra In Concert. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.