Contos e Pontos

Contos e Pontos
Clique e adquira o seu!

Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011



       Fernanda acordou cedo para ir a escola e fez todos os rituais costumeiros. Tomou seu banho, escovou os dentes, vestiu o uniforme, pegou a mochila e desceu as escadas para tomar o café da manhã. Ao passar pela sala, sentiu vontade de deitar-se no sofá novo, tão macio e com cheiro de coisa recém comprada. 
         O cheiro do café da manhã preparado pela mãe estava divinamente delicioso, mas a vontade de deitar no sofá e fechar os olhos foi muito maior. E assim ela fez. E ao fechar os olhos, sentiu como se o mundo estivesse ficado distante e começou um passeio estranho por um jardim florido e perfumado. As flores possuíam uma beleza tão sutil e rara, que Fernanda começou a duvidar de que outro ser humano já tivesse caminhado por aquele jardim.
          E naquela caminhada contemplativa, ela começou a ouvir vozes familiares às suas lembranças e avistou de longe uma roda de pessoas que lhe pareceram muito felizes e amistosas umas com as outras. E ao se aproximar, a surpresa e a emoção que tomaram conta dela foi algo inenarrável! Os quatro avós já falecidos, seu tio e a prima querida estavam ali, bem na sua frente! As lágrimas foram inevitáveis, os abraços emocionados e a sensação de saudade diminuída por todas as partes.
         Mas depois dos beijos e abraços, Fernanda questionou aquele encontro e uma das avós, a materna, disse-lhe: - esta reunião é para te dar as boas vindas ao novo lar, para recebê-la nesta nova vida!  Fernanda, apavorada com a possibilidade, fechou os olhos e gritou, chamando a mãe. De repente ela acordou com os próprios gritos e se viu deitada no sofá que tanto a havia chamado. Aliviada e ao mesmo tempo preocupada com o horário da prova que teria que fazer aquela manhã, Fernanda correu até a cozinha para procurar a mãe. A mesa estava posta, mas a mãe não estava por ali. Ela chamou e nada da mãe responder.
        Depois de chamar duas vezes, ela resolveu subir as escadas para procurá-la, mas no meio do caminho escutou soluços desesperados e um burburinho de pessoas conversando. Os barulhos vinham de seu quarto e ela, assustada, correu para lá para saber se tinha acontecido algo com a mãe. Ao entrar, ela a avistou abraçada ao pai, aos prantos, e umas quatro pessoas vestidas de branco, tentando socorrer alguém. Preguntou o que estava acontecendo, mas todos estavam tão distraídos com a situação, que nem deram ouvidos a ela.
       Aproximou-se do grupo de socorristas e quase desmaiou quando se viu ali, deitada no chão, com a mochila do lado, tão branca qual a um fantasma. Mas antes que Fernanda caísse, mãos fortes a seguraram e uma luz muito bonita tomou conta do lugar. Fernanda olhou para trás e viu o seu tio e todas as outras pessoas do piquenique, orando e emanando raios prateados. Naquele momento ela entendeu a sua situação e em lágrimas, pediu consolo aos pais, da qual era a única filha, mas que agora regressaria ao verdadeiro lar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Mi Guerra In Concert. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.